segunda-feira, 29 de abril de 2013

Paraná: Educadores/as ICM participaram de retiro

“ A oração unida penetra o coração de Deus que não pode negar nada daquilo que pedimos com fervor, fazendo sua Santa Vontade” (Bárbara Maix)

No dia 19 de abril aconteceu o retiro dos educadores ICM da Escola Nossa Senhora Aparecida, em Iporã-Paraná. Houve participação efetiva das Irmãs da Comunidade Educativa bem como dos educadores. Contou-se com a assessoria da Irmã Maria Aparecida Barboza, conselheira provincial pelo Setor de Pastoral e Ação Social da Província. Ao refletir sobre “na arte de educar, tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus” (Fl 2, 5), inspirado à luz da pedagogia de Mestre, percebeu-se que educador ICM é chamado a fazer a experiência da espiritualidade do caminho.

Notou-se que o encontro com Jesus Cristo vivo, é o ponto de partida de toda Ação Educativa. Na leitura e meditação orante do texto da Carta de São Paulo aos Filipenses (2, 1-18), o grupo acentuou que  a humildade e obediência é uma ferramenta importante no processo de educar. Na arte de educar, é preciso observar, elogiar e valorizar o educando. A educação passa pelo caminho de uma mística e espiritualidade integradora. No processo educativo, somos formadores de opinião. Educar com alegria e esperança e sem receio de lançar as sementes.
Às Irmãs e professores nossos sinceros agradecimentos e votos de um frutuoso trabalho.

Ir. Maria Aparecida Barboza
pela equipe de comunicação da Província.


Saiba Mais

Província de São Paulo sob a proteção do Dulcíssimo Menino Jesus
Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná
Site: http://www.icmprovinciasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário