sexta-feira, 5 de abril de 2013

Toda quinta-feira tem manhã especial no Colégio Madre Bárbara

Lajeado – Começaram as quintas-feiras especiais do Colégio Madre Bárbara.
 
Desde a quinta-feira, dia 04 de março, (4), cada turma terá manhã especial. Este ano com o tema “Eis me aqui para fazer a tua vontade” a primeira turma foi da 8ª série, nos Irmãos Maristas. A coordenadora do Serviço de Pastoral Escolar, Carla Markus, destaca que os alunos estão trabalhando o projeto de vida, os sonhos e objetivos. “Nesta manhã eles percebem o que estão construindo durante a vida e principalmente, um dia para refletir.”


O foco das manhãs especiais de 2013 será o jovem, devido a Campanha da Fraternidade e Jornada Mundial da Juventude. O objetivo é fazer com que os estudantes percebam que são os protagonistas do futuro.

A estudante Blenda dos Santos (14) adorou participar de mais uma manhã especial. Ela conta que a cada ano aprende a conviver com os colegas, conhecendo um pouco mais sobre eles. “Fazemos dinâmicas que nos ajudam no futuro, acho muito interessante participar.”

Uma manhã especial
 

A manhã especial busca orientar o aluno para repensar no ser humano que é.

 Com respeito a crenças e religiões dos estudantes, é enfatizado que sejam pessoas de valor no seu integral, emocional, psíquico e na relação com os outros.

Os alunos assistem vídeo, realizam dinâmicas, trabalhos teóricos e práticos. “Interrogamos e desacomodamos os alunos, para que saibam o que estão fazendo para sua vida, como estão caminhando e se projetando para quem sabe fazer uma mudança de vida e melhorar cada vez mais”, diz a coordenadora do Serviço de Pastoral Escolar.
Renata Leal


Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS
Site: www.madrebarbara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário