sexta-feira, 3 de maio de 2013

Colégio Madre Imilda recebeu a exposição “Trabalho Feminino: Outras mulheres”

Caxias do Sul – A comunidade escolar do Colégio Madre Imilda recebeu a exposição “Trabalho Feminino: Outras mulheres”. Contando com 23 painéis, a exposição mostra a força de trabalho das mulheres  que contribuem no desenvolvimento da cidade de Caxias do Sul. 




A exposição acontece na semana em que é celebrado o Dia do trabalho/Trabalhador/a. Reproduz imagens históricas de autoria do fotógrafo Joel Jordani e revela a força da mulher do cotidiano doméstico e familiar à indústria, ao comércio e aos ofícios, do século XIX à década de 1950.  

“Para celebrar o Dia do trabalhador, nossa escola lembra da força feminina na construção da economia caxiense. As mulheres deram o tom do desenvolvimento em nossa região, e nada mais justo do que relembrarmos a presença do feminino no universo do trabalho. Para tanto, o Projeto de Educação Patrimonial do Colégio converge seus objetivos com as ações transversais sobre a Dignidade da Mulher, foco temático que exploramos junto à nossa comunidade escolar, sensibilizando alunos e pais sobre a valorização da mulher e a presença do feminino em todos os aspectos da vida cotidiana”

O evento aconteceu como fruto da parceria entre Serviço de Orientação Pedagógica do Colégio Madre Imilda, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, Secretaria Municipal da Cultura, Departamento de Memória e Patrimônio Cultural.

 



Saiba Mais:

Colégio Madre Imilda
Caxias do Sul – RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário