sexta-feira, 17 de maio de 2013

Filha de homem agraciado por milagre fala sobre Madre Barbara



A trajetória de Bárbara Maix será contada neste sábado (18) no curta “O Menino”. Exibido pelo Curtas Gaúchos na RBS TV, o público poderá conhecer como ocorreu o milagre atribuído à Madre. Em 1940, Onorino Ecker, ainda criança, sobreviveu a um acidente onde sofreu queimaduras de terceiro grau. Atualmente, o gaúcho está com 72 anos e mora com sua família em São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina.

A filha do homem, Ana Maria, conversou com o Curtas Gaúchos e revelou a emoção de assistir a história do pai:

- Madre Bárbara Maix é que dá força para nossa família continuar sempre – disse.

No último fim de semana, durante a estreia da série, a família de Onorino se reuniu para assistir ao pai na televisão. Segundo Ana Maria, ele ficou bastante comovido. Durante a beatificação da Madre, em 2010, os Ecker conheceram as irmãs da Congregação do Imaculado Coração de Maria, fundada pela Madre Barbara em 1849.

- Eu nunca imaginava passar por isso. É um presente enorme para a nossa família. Além do milagre que salvou meu pai, a gente poder continuar levando a fé para outras pessoas. Me sinto realizada – afirma Ana Maria.

O documentário inédito vai ao ar no próximo sábado. Ao lado da família, Onorino dá um depoimento emocionado relembrando a recuperação do acidente em apenas 15 dias, que não deixou nenhuma sequela no corpo.

A história da Beata Bárbara Maix tem pesquisa e roteiro de Daniel Laimer e Luis Mário Fontoura, que também dirigiu o programa. Trilha sonora original de Jean Presser. Fotografia de Pablo Escajedo, arte de Pedro Karam e direção de produção de William Mayer. Coordenação de produção de Nice Sordi e direção geral de Gilberto Perin. Realização RBS TV.

Siga o twitter @curtasgauchos e curta a página facebook.com/curtasgauchosrbstv

RBSTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário