segunda-feira, 6 de maio de 2013

RBS TV: Histórias Extraordinárias apresenta a vida e milagres de Bárbara Maix

Milhares de devotos, em novembro de 2010, se reuniram no Gigantinho em Porto Alegre para a beatificação de Bárbara Maix. Seus restos mortais estão no Santuário São Rafael no centro da capital gaúcha. Os milagres e a trajetória dessa religiosa que nasceu na Áustria há quase 200 anos é o tema de “A Beata”, em Histórias Extraordinárias - Exibição Especial, que estreia no próximo sábado (11), em Curtas Gaúchos.

Bárbara Maix saiu de Viena, em 1848, e veio para o Brasil. Viveu 14 anos em Porto Alegre e aqui foi responsável por projetos sociais dedicados à educação e saúde dos órfãos, crianças e mulheres pobres. Fundou a Congregação do Imaculado Coração de Maria em 8 de maio de 1849. É atribuído a ela o milagre do menino Onorino Ecker que sobreviveu a um acidente terrível onde teve todo seu corpo com queimaduras de terceiro grau e se restabeleceu completamente.   
Santuário de Porto Alegre relembra história da beata (Foto: Divulgação/ RBS TV)
Santuário de Porto Alegre relembra história da beata (Foto: Divulgação/ RBS TV)
A série foi gravada no Rio Grande do Sul, em Santa Lúcia do Piaí, distrito de Caxias do Sul, e Porto Alegre; e em Santa Catarina, em São Lourenço do Oeste. Pesquisa e roteiro de Daniel Laimer e Luis Mário Fontoura, que também dirigiu os programas. Fotografia de Pablo Escajedo, arte de Pedro Karam e direção de produção de William Mayer. Coordenação de produção de Nice Sordi e direção geral de Gilberto Perin. Realização RBS TV.

Próximo programa
Sábado (18): Histórias Extraordinárias - Exibição Especial: “O Menino”

Siga o twitter @curtasgauchos e curta a página facebook.com/curtasgauchosrbstv

Nenhum comentário:

Postar um comentário