quinta-feira, 16 de maio de 2013

No sábado (18): milagre da Beata Bárbara Maix salva vida de menino


A comprovação da cura de Onorino Ecker tornou possível a beatificação, em 2010, da Irmã Bárbara Maix, fundadora da Congregação do Imaculado Coração de Maria.  Em 1944, em Santa Lúcia do Piaí, distrito de Caxias do Sul, o menino de quatro anos brincava ao redor de uma fogueira quando sofreu queimaduras de terceiro grau em todo o corpo. O médico achou que ele não sobreviveria. A irmã Dulcídia Granzotto iniciou uma novena invocando a intercessão da Beata Bárbara Maix. 

“O Menino”, de Histórias Extraordinárias – Exibição Especial, conta toda a história da criança e reencontra Onorino Ecker, hoje com 72 anos, vivendo em Santa Catarina. O documentário inédito vai ao ar no próximo sábado (18). Junto com sua família, ele dá um depoimento emocionado relembrando como aconteceu a sua recuperação em 15 dias, não deixando, praticamente, nenhuma sequela em seu corpo.

A história da Beata Bárbara Maix tem pesquisa e roteiro de Daniel Laimer e Luis Mário Fontoura, que também dirigiu o programa. Trilha sonora original de Jean Presser. Fotografia de Pablo Escajedo, arte de Pedro Karam e direção de produção de William Mayer. Coordenação de produção de Nice Sordi e direção geral de Gilberto Perin. Realização RBS TV.

Não perca! Curtas Gaúchos apresenta “O Menino” no próximo sábado (18), logo após o Jornal do Almoço.
Siga o twitter @curtasgauchos e curta a página facebook.com/curtasgauchosrbstv


RBSTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário