terça-feira, 30 de julho de 2013

Encerramento da JMJ no Rio de Janeiro

As Irmãs do Instituto Imaculado Coração de Maria-Vasco da Gama – Rio de Janeiro –RJ, receberam as Irmãs do Setor Geral: Irmã Élida  Debastiani, Irmã Maria Joana Guedini e da Província de São Paulo: Irmã Ernilda Souza do Nascimento – Provincial, Irmã Adelaide  Queiróz Lima – Setor Formação e 3 aspirantes: Deise Vitoriano Melo; Renilma Binas e Ismara Cristina Libardi, além de 130 jovens e 6 sacerdotes para a Jornada Mundial da Juventude, nos dias 23 a 30 de julho de 2013. 

Foi uma  semana iluminada, cheia de paz e energia,  que nos trouxe luz e força para continuarmos  a missão. A convivência foi prazerosa com interação e harmonia entre peregrinos e nós.  A missa de abertura e de envio nos fortificou na comunhão da partilha e da solidariedade.
 
Foram momentos de revigoramento e abastecimento da fé, amor e caridade. Sentimos que a presença do Papa Francisco foi um bálsamo para a juventude e, também para nós Irmãs.
 
Peçamos ao Espírito Santo de Deus que nos ajude a nos predispormos  a ouvir os jovens e os idosos  em suas  utopias e sonhos. Juntos poderemos transformar o meio onde vivemos e propagar o amor e a caridade entre os povos, cada um fazendo seu papel transformaremos a sociedade e atingiremos um  mundo mais justo e fraterno.  

Abraço,
 
 
 
 
 
 
 

 
Irmãs do Instituto Imaculado Coração de Maria
Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário