sexta-feira, 19 de julho de 2013

JMJ Rio2013: Jovens peregrinos da Semana Missionária são acolhidos pelas Irmãs ICM


Na Semana Missionária da JMJ Rio2013 que acontece na Arquidiocese de Porto Alegre, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria participam de forma ativa. Na capital gaúcha, por exemplo, o Instituto Imaculado Coração de Maria, que abriga o Santuário São Rafael, abriu as portar para acolher peregrinos da Argentina.

Os jovens conterrâneos do Papa Francisco foram carinhosamente acolhido pelas Irmãs.  O grupo é composto por 20 peregrinos, entre jovens e religiosos e logo se encantaram pela acolhida das Irmãs e pelo Santuário São Rafael, local que guarda o relicário com os restos mortais da Bem-Aventurada Bárbara Maix.

Jovem inserido na paróquia San Jose, da Diocese de Morón, Santiago Pozzi destaca a acolhida na comunidade ICM: “Estamos na Capela São Rafael com as Irmãs que nos tem atendido muito bem. Temos nos envolvido nos encontros e nas missas. É outro idioma, mas, com paciência, vamos compreendendo.” Santiago disse ainda que está ansioso pela JMJ no Rio de Janeiro e com o encontro com o “papa que é argentino, mas é o papa do mundo, de todos” afirmou.

A jovem Evelin Acibia visita o Rio Grande do sul pela primeira vez. Gostou do mamão e doutras frutas típicas da região, também gostou do espaço onde está hospedada, das paisagens da cidade e dos gaúchos: “as pessoas que nos esperaram são pessoas alegres e nos receberam com braços abertos. Não esperávamos tanto como estamos recebendo agora. Estamos muitos alegres e felizes”, afirmou Evelin que, em mensagem aos jovens gaúchos,  desejou que todos sigam unidos no caminho de Jesus.



Santiago e Evelin

Em Porto Alegre, a Semana Missionária será encerrada no sábado, dia 20 de julho.


 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário