quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mais de 100 jovens peregrinas são acolhidas na Escola N. Sra. do Carmo, no Realengo


A cidade Rio de Janeiro respira JMJ e vive a alegria vibrante da visita do Papa Francisco. Também os espaços que acolhem os peregrinos estão no mesmo clima e vivem junto com os jovens a alegria deste tempo ímpar para a Igreja no Brasil.  Um destes locais é a Escola Nossa Senhora do Carmo, bairro Realengo, que pertence  a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. São 101 jovens acolhidas pela escola, a maioria do Estado de Minas Gerais.
 
Seja nos corredores largos da escola ou na quadra de esportes, acomodadas nos colchonetes, com o apoio constante das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, as jovens vivenciam com alegria estes dias de fé intensa: “O Rio de Janeiro está tomado de verde e amarelo, cores das camisetas que os peregrinos estão vestindo da JMJ, além das bandeiras dos seus países. É um colorido maravilhoso e pessoas que se entendem na linguagem universal "o amor". Estão em grupos cantando por onde passam. Muito lindo!” destaca a Irmã Arlete Parizzi, Diretora da Escola.

Na Escola Nossa Senhora do Carmo, os jovens tomam o café e dormem a noite. Durante do dia, estão nas atividades propostas pela JMJ: catequese, missas, encontros de grupos, feiras vocacionais, confissões, a agendas públicas do Papa Francisco, dentre outras atividades.

Desde o início do planejamento da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013,  as comunidades ICM do Rio de Janeiro dispuseram suas comunidades para a colhida dos peregrinos. Além da Escola Nossa Senhora do Carmo, a Escola Pio XII e o Instituto Imaculado Coração de Maria também estão acolhendo os jovens peregrinos.

Acompanhe toda a mobilização da JMJ Rio2013 no site: www.rio2013.com.br 


 
 
 
 
 
 
 
 

Escola Nossa Senhora do Carmo
Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário