quinta-feira, 25 de julho de 2013

Papa presenteia argentinos com a cruz de São Francisco e a imagem da Virgem Maria

No encontro com os jovens argentinos, o Papa Francisco presenteou a juventude com a imagem de Nossa Senhora de Lujan, padroeira da Argentina, e com a Cruz de São Francisco para peregrinar pelo país. Em seu breve pronunciamento, o Sumo Pontífice pediu que os hermanos não descuidem da vida nas suas extremidades, os jovens e os anciãos, e da fé em Jesus Cristo.

A Catedral Metropolitana ficou pequena para a quantidade de argentinos que queriam ver o Papa Francisco. Milhares de jovens passaram a noite na igreja para ter a oportunidade de saudar o Pontífice. O encontro breve foi realizado às 12h30 dessa quinta-feira, 25 de julho.



“Queria dizer uma coisa, o que quero como consequência da JMJ. Quero que sejam ativos no mundo, quero que sejam ativos nas dioceses”, iniciou o seu discurso.  “Os jovens e os anciãos estão condenados ao mesmo destino: a exclusão. Não se deixem excluir”, pediu.

“Se querem saber o que fazer leiam Mateus 25. A Bem-aventurança de Mateus 25. Não necessita ler outra coisa”, explicou. E enfatizou a necessidade do respeito aos jovens, aos anciãos e o cuidado com a fé em Cristo. “Cuidem dos dois extremos da vida, os dois extremos da história dos povos”.

 Após uma oração espontânea a e bênção, o Papa finalizou o seu pronunciamento. “Obrigada por rezarem por mim. Necessito das orações de vocês”.

JMJ Rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário