terça-feira, 30 de julho de 2013

Volta às aulas do Colégio Madre Bárbara motiva alunos

Lajeado – A manhã desta segunda-feira (29) foi incentivadora aos alunos do Colégio Madre Bárbara. No retorno a escola foi preciso animação para exercer as atividades propostas pelas professoras, buscando motivá-los ao segundo semestre de aulas.

As turmas dos 3ºs anos (31, 32 e 33) do Ensino Fundamental diferente dos outros retornos das férias, contaram com a ajuda dos alunos para decorar a sala de aula. A professora da turma 31, Lisania Corbellini, conta que costuma deixar a sala pronta para esperar as crianças, mas imaginou que seria melhor a alegria e criatividade deles para organizar o espaço.


“Alguns alunos usaram o tom de descontração para escrever frases como: professora louca de saudade ou alunos enlouquecidos para voltar as aulas, e eles gostaram bastante de participar desse momento de empolgação e incentivo.” Lisania destaca que é importante a ajuda deles para entrar no clima do segundo semestre.

Os alunos do 3º ano buscaram palavras motivadoras em revistas sobre adjetivos que combinariam com o segundo semestre, além de brincarem de bingo, onde teriam que completar a cartela ao descobrir as atividades realizadas por seus colegas nas férias. “Eles conversaram com os colegas, resgatando as atividades a interagindo uns com outros.”





A aluna Bruna Spiekermann (8) conta que foi ver sua avó em Porto Alegre e aproveitou muito. “Hoje de manhã ajudei a decorar o quadro com flores e borboletas e busquei a palavra conhecimento na revista, já estava com saudade dos colegas.”

A colega Maria Gabriela Ottiger (8) diz que em suas férias ficou em casa brincando e descansando. “Estava com saudade dos colegas e da escola.”

Retorno com leitura

A professora do 1º ano do Ensino Fundamental, Marília Junqueira, voltou às aulas com o incentivo à leitura que já vem trabalhando durante o ano no projeto hora do conto e sacola da leitura. “Neste retorno busquei trabalhar com um conto diferente com material ilustrativo para visualizarem a história e depois realizamos um desenho tridimensional.”


Para que os alunos voltassem com energia e animados, a professora buscou quebrar a rotina e pedir também um desenho de momentos que marcaram as férias de inverno.

O aluno Lorenzo Delazeri (6) estava animado e com as respostas afiadas no primeiro dia de aula devido as férias interessantes que teve. Segundo ele, foi visitar a avó e viajou para o Uruguai com a família. “Matei a saudade de comer a carne de panela da minha avó e pude brincar com meus primos.”


 

Renata Leal
Assessora de Comunicação  


Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara 
Lajeado -RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário