quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ação do Coração motiva alunos a doarem amor


Lajeado – Uma doação de afeto e generosidade. Assim foi definida a ação realizada pelas turmas dos 1ºs anos (11, 12 e 13) do Colégio Madre Bárbara. Sugerido pela professora Adriana Pretto ao saber da Ação do Coração realizada primeiramente na cidade de Santos em São Paulo, onde mais de 20 mil pessoas homenagearam em 2012 a memória do ator santista Eduardo Furkini, falecido um ano antes. A ação contou com a confecção de corações de tecido que simbolizam o amor e carinho. Trazendo o projeto para o estado, iniciou-se uma campanha para levar corações aos familiares das vítimas da tragédia em Santa Maria.

A professora Adriana Pretto conta que recebeu a visita de uma amiga no fim de semana, que comentou sobre a ação e pensou em realizar a atividade junto aos alunos.  “Minha ideia é ensinar as crianças a doarem amor, no momento difícil que as famílias estão passando.” Adriana mostrou às crianças imagens da ação em São Paulo e eles ficaram incentivados a decorar os corações com suas características. “Essa mesma ideia quero fazer com as vovós na Vovolar, para customizar um coração em família e levarmos para elas.”


Na turma 12 da professora Luciane Abreu, os alunos também gostaram da atividade e passaram as mãos no coração para dar mais energia e sentimentos aos familiares das vítimas.

Doação de amor

A aluna Ana Luiza Siqueira (7) adorou realizar a atividade e decidiu além de amor enviar vibrações de saúde, paz e alegria. “Acho que eles vão ficar felizes em receber esse coração.”

O estudante Vinícius Kauffmann (6) pensou em dar amor aos familiares e conta que mesmo pequeno acompanhou o ocorrido em Santa Maria. “Deu um acidente em uma boate de Santa Maria que morreram muitos jovens, e muitos pais perderam filhos, quero que as famílias recebam carinho.”



A aluna Nicolli Ferreira (6) além de doar amor a todos os familiares destaca que foi divertido confeccionar os corações.

Ação do Coração

A primeira Ação foi realizada pela Associação Eduardo Furkini e durante a campanha, ocorreu uma grande mobilização onde as pessoas se reuniram para fazer corações de tecido de várias cores e tamanhos recheados com boa intenção. No ano passado, na Praça Mauá, em Santos (SP) os corações foram distribuídos em uma corrente de amor e fraternidade.

O dia foi tão marcante que passou a figurar no calendário oficial da cidade de Santos. A Lei Municipal N° 2.884 de 19 de dezembro de 2012, instituiu o "Dia da Ação do Coração", a ser comemorada anualmente, no dia 02 de agosto.



Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário