quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Encontro de formação integra colaboradores do Colégio Madre Bárbara


Lajeado – O último sábado foi de integração no Colégio Madre Bárbara. Das 8h às 16h, professores e funcionários participaram do Encontro de Formação para reunir os colaboradores que trabalham todos os dias em prol da educação, fé, comprometimento e amizade, além de amor pela profissão escolhida. Com o tema “As relações de afeto na missão educativa”, o palestrante convidado foi o Padre Osmar Coppi, natural do distrito de Garibaldi.

A responsável pela pastoral escolar, professora Carla Markus, conta que inicialmente a ideia era realizar o encontro em outro local, mas o tempo não permitiu. “Sempre pensamos com carinho e escolhemos um tema para que consigamos crescer mais, com o enfoque principal na espiritualidade de cada um, fortalecendo a nossa vida pessoal e diária na escola.”

Carla conta que foi possível perceber a alegria dos professores e funcionários com o momento de integração e partilha. “Não importam as condições climáticas, o que vale é estarmos juntos com o grupo unido, e a palestra teve um bom resultado, vindo de encontro com a realidade que passamos, sensibilizando e cativando a equipe.”

Padre há 25 anos, Osmar Coppi, percebeu no período de formação que poderia exercer a profissão que amava de uma forma diferente. Quando estudava para sacerdote, pode observar que muitos padres e leigos se comunicavam bem, mas outros causavam sono aos ouvintes. “Quando segui o caminho de sacerdote, decidi me entregar de corpo e alma e passar a mensagem de Jesus Cristo de um jeito inovador.”


Atualmente, o Padre conversa de maneira descontraída com as crianças, jovens e adultos mantendo uma linguagem simples e acessível a todos.

Também cantor, com CD próprio, busca levar sua música com uma força tocante.

A vida do Padre

Natural de Coronel Pilar, no distrito de Garibaldi, o Padre é religioso da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, sendo também graduado em Filosofia pela UCS/RS, Teologia pela PUC/RS e Jornalismo pela Unisinos, além de ser pós-graduado em Espiritualidade na Cetesp, Rio de Janeiro.

Com um trabalho missionário, em que a cada dia está em locais diferentes, Coppi realiza missa em qualquer lugar, sem ter paróquia fixa. Atualmente reside em Porto Alegre e trabalha na edição de uma revista.

O Padre Osmar é conferencista e atua na área de educação, formação da juventude, lideranças leigas, festas populares, romarias, jornadas juvenis e vocacionais. Também cantor, tem diversos CDs gravados com mensagens de esperança, ternura e paz. “Busco interagir com diversos símbolos e gestualidade nas coreografias, e eles nascem da vida e da missão, esse envolvimento dá uma roupagem diferente e se torna um momento de criação e continuação.” O Padre ainda salientou que após o encontro pode ser que se inspire para compor uma música.


 
 
Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara 
Lajeado - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário