segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Projeto Gostar é divulgado aos pais

Lajeado – Na última quarta-feira à noite (21) o Projeto Gostar (Grupo de Orientação Sexual Trabalhando Afetividade e Relacionamento) foi divulgado aos pais dos alunos dos 7ºs anos do Ensino Fundamental do Colégio Madre Bárbara. Na 14ª edição, o projeto sempre ocorre no segundo semestre do ano. Para desenvolver e definir o assunto, o encontro contou com a participação do Dr. Sérgio Kniphoff falando sobre as manifestações da sexualidade na adolescência.


A orientadora educacional, Odete Spessato salienta que o encontro foi maravilhoso, devido a participação dos pais que ficaram empolgados com o projeto. As atividades, coordenadas pelas orientadoras educacionais do Colégio, Odete Spessatto e Ana Célia Thomas, com a participação da professora de Ciências Andréia Wenzel, buscam ao longo do projeto respeitar a diversidade de valores, crenças e comportamentos relativos à sexualidade, garantindo assim a dignidade do ser humano. Idealizado pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) o trabalho é realizado através de dinâmicas interativas, vídeos, palestras, discussões em grupo, plenárias, entre outras.

A Escola oferece espaços para discussões e orientações sobre o tema. A orientadora educacional destaca que essas discussões e reflexões contribuem na construção da identidade, promoção da autoestima, superação de medos e preconceitos, respeitos às diferenças, responsabilidade, reflexões sobre escolhas, prevenção a gravidez e DST, entre outros.



 


Renata Leal

Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS
Site: www.madrebarbara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário