segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Colégio Puríssimo: Alunos entregam doaçãoes a Centro de Convivência do Idoso


Rio Claro - SP: No dia 11 de setembro, representando as turmas do 3º ano do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Puríssimo, alunos entregaram doações ao Centro de Convivência do Idoso- Mãe da Saúde (CCI), mantido pela Paróquia Nossa Senhora da Saúde. Na campanha, que faz parte da programação da Formatura, foram arrecadados 140 pacotes de bolachas.


Além dos alunos, estiveram presentes a Diretora do Colégio Puríssimo, Ir. Inez Terezinha Augusti, o Coordenador da Pastoral Escolar, Denilson Ansanello, e o Coordenador do Ensino Médio, Huemerson Maceti, que foram recebidos com muita alegria pelos idosos atendidos no CCI-Mãe da Saúde e pela assistente social, Margarete Gomes.

"Valorizamos muito essas ações dos alunos. Eles precisam conhecer os problemas in loco, participar, serem atuantes, principalmente com essa camada da sociedade que precisa de atenção, carinho e cuidado. Por isso, incentivamos, motivamos e trabalhamos juntos. A Educação para a Vida contempla essa realidade", explica a Diretora do Puríssimo.

Segundo o Coordenador da Pastoral Escolar, Denilson Ansanello, essas ações são importantes, pois reafirmam a identidade do Colégio e seu compromisso com as obras sociais das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. "No Projeto Educativo, Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação, nos convoca para a pedagogia da solidariedade, explicando que 'educar para a solidariedade é despertar do sono da indiferença e da alienação.' O contato com obras sociais da cidade servem para despertar o aluno para o seu papel de cidadão e fazê-lo conhecer as diversas realidades que marcam a nossa sociedade as quais, muitas vezes, apresentam-se ocultas. Especificamente, o trabalho desenvolvido pelo Centro de Convivência do Idoso - Mãe de Deus é a prova de que podemos cuidar dos mais necessitados de maneira humana", justifica o Coordenador.




Experiência valiosa

Representante do 3º ano, o aluno Paulo Guilherme Corbanesi afirma que é muito bom ajudar ao próximo. "Levamos para a vida. Isso é grandioso!", revela o aluno.

A aluna do 9º ano, Mariana Franzoni, sentiu-se muito bem ao realizar pela primeira vez uma campanha social. "Fazer parte disso, levar o bem para o outro me proporcionou uma vida melhor", confessa a aluna.



Agradecimento

A assistente social do Centro de Convivência do Idoso – Mãe da Saúde, Margarete Gomes, agradeceu imensamente aos alunos e ao Colégio Puríssimo pela disponibilidade e pelo apoio. "Cada vez mais, a gente acredita que vale a pena. Ver que não é somente um trabalho profissional, mas de doação. Hoje, a gente concretiza essa ação", finaliza.


 


Saiba Mais:

Colégio Puríssimo
Rio Claro -SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário