sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Congregação marca presença na Romaria das CEB's, em Goiás

“Sonho que se sonha só pode ser pura ilusão.
Sonho que se sonha juntos é sinal de solução:
Então vamos sonhar companheiros sonhar ligeiros sonhar em mutirão”

Unidas aos vários sonhos em busca de solução conjunta, nós Irmãs do Imaculado de Maria - Comunidades Bárbara Maix e Marta Maria, de Aparecida de Goiânia, neste fim de semana (28 e 29/10) participamos da Terceira Romaria das Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de Goiânia, em Trindade-GO.

Com o tema “Justiça e Profecia a Serviço da Vida, Juventude a Serviço da Vida” os participantes foram convidados a entrar na ciranda da vida, deixar fluir a esperança e alimentar o sonho da Profecia do Reino de Deus presente na caminhada do povo. Momento significativo da Romaria foi a Via-Sacra preparada pelos jovens onde cada estação enfatizou os diversos gritos emergentes como: tráfico de pessoas; mão de obra escrava; jovens sem emprego; falta de políticas públicas para a juventude; violência, saúde; educação e moradia; bem como, o jovem que na comunidade encontra os espaços para a vivência dos valores do Evangelho, a construção da cidadania e o trabalho coletivo na promoção e defesa da vida.

Outro marco significativo foi a Celebração Eucarística com o envio dos jovens para missão e profecia e a unção dos delegados para o 13º Intereclesial de CEBs a ser realizado em janeiro de 2014 na Diocese de Crato-CE, em Juazeiro do Norte. Como Congregação, nos alegramos muito por ter entre os delegados as Irmãs: Maria Inês Alves Sampaio e Celina Lóh.
Por tudo, “maravilhas sim, aleluia,
O Senhor fez por nós Aleluia”!
 
 
 
 
 
 
 
Ir. Maria Aparecida Barboza
Pela equipe de Comunicação da Província de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário