quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Quixelô-CE: Irmã Aureni Alves Pereira realizou sua Consagração Definitiva

Sob o lema: “Não tenhas medo! Você encontrou graças diante de Deus”, a Irmã Aureni Alves Pereira consagrou-se, em definitivo, como Irmã do Imaculado Coração de Maria. A Celebração Eucarística  foi realizada na cidade de Quixelô, interior do Ceará, no dia 09 de novembro, sendo precedida de uma semana de animação vocacional que mobilizou as comunidades locais.
 
 

Irmãs das Províncias de São Paulo e Teresina participaram da semana preparatória  e  da celebração de Consagração. Também a comunidade de Quixelô marcou presença e lotou a Igreja Matriz. As lideranças locais recordaram, com carinho, a presença das Irmãs ICM que por 15 anos, atuaram na comunidade. As lembranças estão vivas  no coração das pessoas que lá ficaram.

O Rito de Consagração foi presidido pelo bispo diocesano de Iguatu, Dom João da Costa. Com a mão sobre a Bíblia Sagrada, a Irmã fez a oração de Consagração definitiva. A Diretora Geral, Irmã Marlise Hendges, em nome de toda a Congregação, acolheu a profissão da Irmã Aureni Alves, entregando-lhe o anel de consagração.

Também neste rito, Irmã Aureni recebeu das mãos da coordenadora provincial de São Paulo, Irmã Ernilda Souza do Nascimento, um exemplar das Constrições da Congregação e, em seguida, recebeu a Cruz, entregue pela Formadora Geral, Irmã Élida Debastiani. A entrega destes símbolos denota a consagração total da Irmã ICM, sua pertença congregacional e o compromisso com o Projeto de Deus junto ao povo.
 
Em 1997, Irmã Aureni Alves Pereira iniciou seu processo formativo na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Em 2007, fez sua primeira profissão religiosa e continuou sua caminhada, como Irmã Juniorista, na Obra Social Imaculado Coração de Maria, no Rio de Janeiro. Agora, uma nova etapa será iniciada junto a Obra São José do Belém, em São Paulo, capital.
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário