terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Colégio Madre Bárbara vence no 1º lugar Olimpíada de Matemática

Os alunos do 7º ano do Colégio Madre Bárbara, André Malmann e Giancarlo Laste Pretto de 12 anos receberam medalhas de reconhecimento e menção honrosa por terem tirado o 1º lugar na 16ª Olimpíada Matemática da Univates. Na tarde de quarta-feira (5) ocorreu a cerimonia de premiação no auditório do Centro Universitário.
A professora de matemática Eliana Scherer admite que o gosto dos meninos pelo estudo em matemática é natural. “Foi enriquecedor e significativo incentivar e oportunizar momentos para a realização de desafios matemáticos, a participação em olimpíadas se torna gratificante quando os estudantes buscam orientações e suas próprias soluções.”

A professora afirma que eles são persistentes, pesquisadores, criativos e talentosos.

Desfile de medalhas

Na semana passada os meninos estavam desfilando pelos corredores do CMB com suas medalhas. O aluno André Mallmann admite que estava otimista quanto vencer a olimpíada. “A prova foi feita na Univates e a professora selecionou três duplas na sala de aula, tinham questões difíceis, mas conseguimos fazer.” Mallmann conta que o critério de desempate era o desenvolvimento onde faziam o cálculo e precisavam mostrar como chegaram ao resultado, escrevendo e ilustrando.

Mesmo não sendo a disciplina de que mais gosta, Giancarlo confessa que costuma se sair bem em matemática. “Devemos agradecer a professora Eliana e as professoras dos outros anos que nos auxiliaram para saber realizar toda a prova.” Os meninos afirmam que tudo que sabiam, aprenderam em sala de aula.

Renata Leal
Assessora de Comunicação

Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS
Site: www.madrebarbara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário