terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Colégio Puríssimo: Atividades Casa D´Avó

Rio Claro/SP - Durante os meses de outubro e novembro, alunos do Colégio Puríssimo, dos 6ºs, 9ºs e Ensino Médio deram sequência ao trabalho social desenvolvido junto às crianças da instituição Casa D'Avó.

Como celebrávamos o mês das crianças e, simultaneamente, entrávamos em clima de encerramento de ano, foi desenvolvida minigincana como forma de descontração, trabalho coletivo e integração entre os nossos alunos e as crianças.


Por fim, estas ganharam bombons, mas os verdadeiros vencedores foram os nossos alunos, que assim testemunharam a experiência:

Mariana Pestana: “A Casa D'Avó é um espaço muito especial, onde nós, alunos, podemos ajudar e divertir crianças, que tanto merecem nossa atenção e estima! Fico enormemente feliz ao poder ver tantos rostos felizes, pois, só então, sei que estou me tornando uma cidadã melhor e mais preocupada com as questões humanas”.

Fernanda Pizano: “A felicidade demonstrada pelas crianças com a nossa presença, jogos e brincadeiras faz esquecer qualquer tristeza ou preocupação. Com certeza, essa alegria é mútua, pois as crianças têm a atenção que, muitas vezes, lhes falta, e nós somos privilegiados por conhecer a outra face da moeda, tomamos consciência de que o nosso pouco poder pode significar e construir muito. Cada um deveria experimentar essa energia que motiva nossas idas à Casa D’ Avó, conhecer novas pessoas e surpreender-se com a prontidão dos alunos com que convivemos, mas nem sempre conhecemos. Isso muda nossos horizontes, amplia-os”.

Lucas de Matteo: “Ir à Casa D'Avó é uma atividade revigorante, mostrou-me que o sorriso de uma criança faz bem para a alma.”

Doações:
Foram doadas duas caixas de bolacha maisena e uma de waffle de chocolate com a contribuição das turmas dos 5ºs e 7ºs anos. 
  

Galeria:Atividades Casa D'Avó - 2013 - clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário