segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Colégio Puríssimo: Alunos e professores debatem o Tráfico de Pessoas

No último dia 10 de fevereiro, o Colégio Puríssimo deu início a Campanha da Fraternidade 2014 (CF) com os alunos dos 6ºs ao 3º ano do Ensino Médio. Neste ano, a Igreja no Brasil refletirá sobre a “Fraternidade e o Tráfico Humano” . O lema da campanha: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”(GI 5,1)
O evento contou com a presença da Irmã Eurides Alves de Oliveira, Conselheira Geral do Setor Pastoral e Ação Social das Irmãs ICM  e articuladora da Rede Um Grito Pela Vida, de combate e prevenção ao Tráfico Humano.
 
Irmã Eurides conversou com alunos e professores, sobre o tráfico de seres humanos e o seu trabalho no sentido de combater este mal em diversos espaços como escolas, comunidade em apoio as ONGs e organismos sociais.

Além de apresentar dados concretos sobre a exploração da pessoa humana, Ir. Eurides salientou a importância de sermos parceiros no combate do tráfico, denunciando e sendo solidário com as pessoas que sofrem as diversas facetas deste crime: adoção ilegal, exploração sexual de mulheres, crianças e adolescentes, trabalho escravo, tráfico de órgãos, dentre outras modalidades.

Por fim, a religiosa destacou que sua geração conheceu o tráfico humano e que cabe a nova geração, acabar com o tráfico com a denuncia e com a socialização de informações.
Saiba Mais:

Colégio Puríssimo
Rio Claro – SP
Site: www.purissimo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário