segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Santa Maria: Tráfico de Pessoas é tema de encontro formativo no Colégio Coração de Maria



A Campanha da Fraternidade 2014, “Fraternidade e o Tráfico Humano” foi tema de encontro formativo com os educadores/as do Colégio Coração de Maria, em Santa Maria/RS.  O encontro foi realizado no dia 13 de fevereiro e foi dinamizado pela Irmã Eurides Alves de Oliveira, ICM, da Rede Um Grito Pela Vida. 


O Tráfico de Pessoas é um tema atual, vitima especialmente mulheres, adolescentes e jovens para a exploração sexual, homens e meninos para o tráfico de órgãos, trabalho escravo, dentre outras formas. São muitas as pessoas que, em busca de um melhor trabalho e condição de vida, são enganadas e exploradas ao extremo do corpo e da mente em favor do lucro para as grandes organizações criminosas. 
Irmã Eurides Assessorou o encontro
Com este tema, a Igreja lança um alerta à sociedade para que se erradique esse crime e atue em prol da defesa e valorização da vida e da dignidade humana. Também o Colégio Coração de Maria, cumprindo seu papel na formação de cidadãos conscientes e solidários, trabalhou o tema com os professores e, durante o ano, com toda a comunidade escolar.

Conhecer e dar conhecimento da causa é um passo fundamental para erradicar essa escravidão moderna.
 
 

Saiba Mais

Colégio Coração de Maria
Santa Maria – RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário