segunda-feira, 10 de março de 2014

Padres realizam benção de início ao ano letivo

A manhã foi especial para os alunos, professores e funcionários do Colégio Madre Bárbara. Os alunos foram recepcionados pelos Padres: Antônio Puhl e Lucas Del Osbel da Paróquia Santo Inácio, José Aldo da Silveira de Cruzeiro do Sul e Zeno Gräff de Santa Clara do Sul, que deram as boas-vindas ao ano letivo, abençoando os com água benta para um ano de realizações e aprendizados.



A coordenadora do Serviço de Pastoral Escolar, Carla Markus, define a benção como um momento especial que demonstra Deus em cada um dos integrantes da comunidade escolar. “A benção é para que tenhamos um ano de aprendizado, boas realizações e relacionamentos, e que cada um cresça convivendo bem com os colegas, professores e funcionários, além de se realizar como pessoa.”

Conforme o Padre Antônio Puhl, a benção de início ao ano letivo é uma ação muito poderosa da escola que toca o coração dos alunos, sendo uma recepção humana de Deus. “A benção de Deus nos encaminha para um ano de mais graça, afinal ao trabalhar isso com a consciência da criança que cresce, nos dá a certeza de que o Pai nunca nos abandona, e essa imagem da proteção de Deus continuará por toda a vida acompanhando a criança”, diz o Padre. Destaca ainda ser um momento lindo em que tem o prazer de acompanhar há 16 anos. “Rezo que Deus abençoe sempre essa escola que é muito querida para a comunidade do Vale do Taquari.”





A próxima ação dos Padres no CMB será no dia três de abril, quando os alunos terão um espaço para as confissões em momento individual de preparação para a Páscoa. “Essa é outra tradição bonita do Colégio que chama atenção dos jovens, mostrando que Deus é misericordioso e que olha para nossas fraquezas nos perdoando”, finaliza o Padre Antônio.

Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS
Site: www.madrebarbara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário