quarta-feira, 16 de abril de 2014

Colégio Madre realiza Encontro de Formação


Na tarde dessa sexta-feira (11) os professores e funcionários participaram do Encontro de Formação no miniauditório do Colégio Madre Bárbara. O evento costuma ser uma tradição da escola, um momento de reflexão para integrar a comunidade escolar. Com o tema “As possibilidades de Ressurreição, Vida Nova, Novas Esperanças... que Jesus revela e que podemos vivenciá-las hoje”, o encontro também foi de preparação para a Páscoa, guiado pelo Padre Osmar Coppi.

De acordo com as responsáveis pela pastoral escolar, o objetivo foi tornar o encontro um momento único e especial, que irá iluminar a missão de todos ao longo do ano. A Irmã Lorena Rachele conta que o retiro ocorre há aproximadamente 20 anos, buscando uma formação espiritual e preparação para Páscoa, sendo uma caminhada interior.

O Padre destaca que decidiu começar construindo uma dinâmica, em que os professores e funcionários escrevessem e falassem frente a todos, situações que gostariam que ficassem longe e aquilo que queriam ter de volta. Conforme o Padre, assim todos participaram de um momento de união, já que convivem diariamente, vivenciando e percebendo dons e dádivas de cada um. Além de cantar e conversar com os colaboradores, Coppi realizou uma Celebração Eucarística.

Agradecida pelo encontro

Há 27 anos no CMB, a professora da língua inglesa, Gelsi Sant’Ana, acredita que o encontro seja fundamental para auxiliar os profissionais. “Quando nos sentimos realizados como pessoas, consequentemente o trabalho vai atingir melhor os objetivos que é trabalhar o humano, afetivo, sentimentos e valores”. Satisfeita, a professora agradece o convite e a oportunidade de participar do encontro. “Isso só agrega e soma, nos faz sermos mais motivados e desafiados.”

O Padre convidado

Osmar Coppi é natural de Coronel Pilar, no distrito de Garibaldi. Religioso da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, também graduado em Filosofia pela UCS/RS, Teologia pela PUC/RS e Jornalismo pela Unisinos, além de ser pós-graduado em Espiritualidade na Cetesp, Rio de Janeiro.

Com um trabalho missionário, em que a cada dia está em locais diferentes, Coppi realiza missa em qualquer lugar, sem ter paróquia fixa. Atualmente reside em Porto Alegre e trabalha na edição de uma revista.

O Padre Osmar é conferencista e atua na área de educação, formação da juventude, lideranças leigas, festas populares, romarias, jornadas juvenis e vocacionais. Também cantor, tem diversos CDs gravados com mensagens de esperança, ternura e paz.
 


Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS
Site: www.madrebarbara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário