segunda-feira, 28 de abril de 2014

Educadores/as do Colégio Mãe de Deus celebraram a Páscoa de Jesus



 

Porto Alegre – RS: Os educadores do Colégio Mãe de Deus participaram da celebração Pascal, no dia 16 de abril, às 18h, na sede da escola, buscando a comunhão e a libertação.

Naquele dia santo quando fomos convidados a celebrar a Páscoa, lembrando do gesto de amor de Deus em nossas vidas, da mesma forma que lembramos a libertação do povo escravizado no Egito. Deus disse a Moisés: “Eu vi a miséria do meu povo conheço o seu sofrimento, por isso desci para libertá-los”. Nosso Deus é um Deus de compaixão que desce da sua realeza põe os pés no chão vem para libertar. De maneira especial fizeram também memória da vida e morte de Bárbara Maix, que nos precedeu nesta missão educadora e que assumiu a comunhão com aqueles que mais necessitavam.

Jesus Cristo quis nesta ceia pascal ungir nossos pés com a graça do serviço, nossas mãos com a graça da acolhida; nosso coração com a graça do perdão; nossos olhos e  ouvidos com a graça da percepção das necessidades daqueles que estão ao nosso lado e nos são confiados: nossos irmãos; nossa boca com a graça da palavra de denuncia da violação dos direitos humanos, bem como toda e qualquer forma de violência contra a vida e contra o que é mais sagrado do ser humano: a sua dignidade; a nossa mente com a graça da construção e do anúncio  de uma nova sociedade de comunhão e valorização da vida, de uma vida nova que surge com a Páscoa.
 
 
 
 
 
 
 

Saiba Mais

Colégio Mãe de Deus
Porto Alegre – RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário