terça-feira, 1 de abril de 2014

Colégio Mãe de Deus participa do II Seminário Estadual sobre Tráfico Humano

                                                                                          “ Foi para a Liberdade que cristo nos libertou.
                                      Permaneçam firmes e não se deixem submeter o jugo da escravidão”(GI,5,1). 

A Campanha da Fraternidade é uma oportunidade que a Igreja nos oferece para rezar, refletir e nos comprometermos com a justiça social, através de um tema que nos interpela e convoca ao compromisso de fé, vida e cidadania. Com este espirito o Colégio Mãe de Deus fez representar-se no Seminário sobre Tráfico Humano e suas implicações para a ação evangelizadora de nossas comunidades e espaços de missão. Seminário este organizado pelas Irmãs do Imaculado Coração de Maria - Rede “Um Grito pela Vida”, em parceria com a Paróquia Pompéia, realizado, no dia vinte e dois de março de dois mil e quatorze das 8h30min às 16h30min.
O Tráfico Humano e uma prática criminosa e violadora de direitos, considerada a escravidão moderna de nossos dias, por isso a igreja através da campanha da Fraternidade com o tema Trafico Humano, e com o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” nos convida a dar visibilidade e mobilizar as Igrejas, a Sociedade e o Estado, no enfrentamento desta prática criminosa.

Como educadores do Colégio Mãe de Deus nos unimos a Igreja do Brasil e a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que abraçam esta causa, para lutarmos pela dignidade humana e pela valorização da vida, denunciando todas as formas de violação aos direitos fundamentais da pessoa e trabalhando na prevenção e conscientização das crianças, adolescentes, jovens e seus respectivos familiares, em nossa comunidade educativa, a fim de erradicar esse mal.


Ir. Elenar Luisa Berghahn Diretora do Colégio Mãe de Deus com grupo de professores e funcionário do Colégio Mãe de Deus participando do Seminário sobre Tráfico Humano.



Seminário sobre Tráfico Humano e suas implicações para a ação evangelizadora de nossas comunidades e espaços de missão, realizado dia 22 de março de 2014. Igreja Pompéia.









Professora Valdirene Lima dos Santos juntamente com Ir. Eurides Alves de Oliveira coordenadora do Seminário sobre o Tráfico Humano

Nenhum comentário:

Postar um comentário