terça-feira, 1 de abril de 2014

Iniciando um novo ano escolar...



             O COLÉGIO MÃE DE DEUS Investe em infraestrutura, tecnologia digital, material didático e em professores qualificados para um novo jeito de educar essa nova geração.

       Primeiro dia de aulas... É sempre algo maravilhoso repleto de vitalidade, muita energia, expectativas, desejos e sonhos. É hora do reencontro, e também de saber as novidades, as mudanças do que está por vir.  A alegria e o sorriso estampado no rosto era um sinal de que algo de maravilhoso estava acontecendo com essas crianças, adolescentes e jovens. O reencontro com colegas, professores e com a equipe escolar. As novas turmas, mudanças na escola, tudo queriam ver de perto... Entretanto, o anseio e a curiosidade para saber o que vamos aprender? O que vamos estudar? Ecoava em voz firme em diversos pontos da escola, desde a educação Infantil até a terceira série do Ensino Médio. Essa é a escola, o lugar que se sente saudade, porque ali é lugar de encantamento, de descobertas e de promessa de um futuro melhor.
         O COLÉGIO MÃE DE DEUS acolhe seus educandos sempre investindo no que há de melhor em educação, procurando manter sua equipe atualizada e desafiando-se a dar o melhor, com professores qualificados e empenhados em formar gente que, de fato, seja protagonista em um mundo de inúmeras mudanças.
        Investiu, neste ano, na climatização de todas as salas de aulas e dos ambientes escolares, proporcionando um clima favorável ao aprendizado e ao acolhimento.
Investiu em estrutura física para espaço de embarque e desembarque, proporcionando maior segurança na entrada e saída dos educandos, e ampliação do espaço de estacionamento para os finais de tarde para os familiares dos educandos que participam das atividades extraclasse.
Reorganizou o serviço de segurança interno e permanece com apoios de segurança externo.
           E, ainda, conta com todas as salas de aulas equipadas com projetores interativos oportunizando a utilização da tecnologia como meio para mobilizar e instigar, ainda mais, a busca pelo conhecimento e o aprender com significado, respondendo ao perfil desta geração de alunos on-line que interagem com o conhecimento e com o mundo digital, altamente conectados.
A acolhida foi feita pela Diretora do Colégio Ir Elenar Luiza Berghahn, que motivou e desafiou os educandos, a buscarem insistentemente o conhecimento científico, tecnológico, histórico, cultural e artístico aliado a uma construção efetiva de valores que os direcionem a autonomia intelectual, ao pensamento crítico, a uma postura ética e solidária nas relações e a um compromisso efetivo de respeito e valorização da vida e do bem comum.
Aos pais e responsáveis enfatizou a necessidade de manter a relação de responsabilidade, dialogo e compromisso compartilhado escola-família na educação dos seus filhos, primando por uma educação de qualidade.
            No encontro com os pais, que se fizeram presentes de maneira expressiva, além das rotinas do cotidiano escolar, foram apresentados os projetos das séries  e também refletiram sobre a parceria escola e família na construção do conhecimento e na formação humana destes educandos.
            Enfim foi um dia feliz e, para muitos, inesquecível, por se tratar do seu primeiro dia de aulas. Um dia e repleto de esperanças e desejos de um 2014 que traduza um passo a mais em direção de um futuro promissor e comprometido com a formação de uma cultura de paz, de uma sociedade ética e solidaria.

  Salete Salvalaggio

                                                                                        Coordenadora Pedagógica






Nenhum comentário:

Postar um comentário