quinta-feira, 10 de abril de 2014

Pio XII: Professores/as conhecem mais sobre a Campanha da Fraternidade

No Sábado, dia 18 de março, ocorreu na Escola Pio XII a reunião geral de professores para o lançamento da Campanha da Fraternidade, de lema: É para a liberdade que Cristo nos libertou. A reunião, conduzida pela equipe de pastoral da escola, contou com a presença de professores da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Para iniciar os debates acerca do tema Fraternidade e Tráfico Humano o grupo assistiu ao vídeo da campanha e foram apresentados seus documentos oficiais.  O material traz vasta contribuição para o trabalho pedagógico sobre a temática.

Prosseguimos o encontro com uma iluminação bíblica sobre o tema, inspirada no Antigo e no Novo Testamento, proferida por Solange Nogueira, coordenadora do serviço de pastoral da Escola Pio XII. Após, os professores Marcos Paulino (Biologia) e Ana Cláudia Rodrigues (História) trouxeram detalhes específicos sobre a dura realidade do tráfico de órgãos e de pessoas, no Brasil e no mundo.

Após o ver e o julgar, o grupo partiu para a discussão pedagógica, o agir. Em grupos, divididos por segmento, foram pensadas, discutidas e propostas atividades a serem executadas ao longo do ano.

Em nosso encontro fortalecemos o compromisso da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e da Escola Pio XII na luta contra o pungente e revoltante tráfico humano.

Prof. Marcos Paulino – Equipe de Pastoral Escola Pio XII.

Saiba Mais:

Escola Pio XII
Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário