terça-feira, 15 de abril de 2014

RJ: Juventude ICM da Escola Pio XII realizou primeiro encontro do ano

Realizou-se no sábado, 5 de abril, o I Encontro do Grupo de Juventude, com o Tema: O Perfil das Juventudes: interesses, desafios e esperança! 
 
O grupo de Jovens,  em 2014, é formado por 30 alunos, do Sétimo Ano Escolar ao Ensino Médio. O Encontro iniciou na Capela, com as intenções e agradecimento a Deus, falado por cada participante. Seguiu a leitura do Evangelho de Mateus sobre o Pai Nosso.

O trabalho de reflexão foi realizado em grupos com uma dinâmica de apresentação e discussão do tema proposto. Foram lidos, nos grupos, dois textos: ‘Ser Jovem...” e “Somos todos Jovens”. Foi uma rica participação de todos.

O grupo compartilhou um farto e delicioso lanche, com espaço para convivência.

Dos relatos, segue a síntese abaixo:
 
    “Somos o futuro do presente, a continuação de nossa sociedade, nossos pais eram o “antigo” futuro, o futuro que já passou ou está em andamento, porém nós não temos a mesma influência na sociedade como os mais velhos. Ainda não somos representantes primordiais de administração de organizações ou países.
      Vivemos numa sociedade materialista e capitalista, que não se importa tanto com o ser humano, como se importa com o lucro; não caracterizando todas as pessoas, porém, uma grande parte se importa mais com sua vida e seu individualismo do que assuntos abordados corretamente pela Igreja Católica em suas “Campanhas da Fraternidade”, assuntos humanos e que devem ser pesados, como a fome no mundo e tráfico de pessoas.
       A função da juventude é mudar o nosso futuro, o futuro de mundo e da sociedade, nós devemos modificar esse enorme egoísmo com o próximo e perpetuar as coisas boas da juventude e da humanidade em si.”

“Em busca de emprego”    
“O que os jovens almejam”
“Coragem,construção de sonhos...”
 

Equipe de Pastoral

Escola Pio XII
Rio de Janeiro - RJ
Site: www.escolapioxii.g12.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário