terça-feira, 5 de agosto de 2014

Alunos do Colégio Madre Bárbara retornam às aulas


Às 7h da manhã, a aluna do 4º ano do Ensino Fundamental Luísa Schneider (9) estava no pátio da escola, aguardando o início das aulas, ansiosa e com saudade dos colegas. “As férias foram boas e me diverti, mas senti muita saudade de estudar, aprender e estar com meus amigos.” A manhã dessa segunda-feira (4) foi de retorno no Colégio Madre Bárbara, quando aproximadamente 700 alunos voltaram às aulas.

A coordenadora pedagógica, Vanessa Delving Ely, acredita que o retorno após o recesso escolar proporciona um fortalecimento de vínculos, gerando o reencontro entre colegas, professores e conteúdos. “Os professores realizam uma acolhida para os alunos e nós buscamos acolher também os professores, afinal todos devem sentir-se motivados no ambiente escolar.”

Vanessa destaca que a renovação de energias também gera mais incentivo para organizar o grande evento que a escola realiza em outubro. “A Mostra Pedagógica também está sendo muito incentivada, fixamos cartazes nos corredores e nas salas de aula, para que retomem o tema e realizem projetos e atividades inovadoras.” Conforme ela, os estudam que estavam sendo realizados desde o início deste ano, ganham mais densidade neste período.

O pai do aluno Willian do 1º ano do Ensino Fundamental, Alvaro Mallmann, está com grandes expectativas para o filho nesse segundo semestre. “Estamos à espera da alfabetização, o primeiro semestre foi mais lúdico por ser uma transição da pré-escola para o 1º ano, agora ele está na expectativa de trabalhar mais letras e números e terminar o ano sabendo ler e escrever.”

Atividades volta às aulas

Algumas turmas realizaram atividades diferenciadas sobre as férias e o retorno às aulas. A turma do 2º ano do Ensino Fundamental da professora Daniela Secco teve um momento de troca de informações sobre notícias que marcaram as duas semanas de férias. Cada aluno precisou escrever e desenhar uma página de jornal relacionada ao fato que mais marcou na mídia.

A turma do 3º ano do Ensino Fundamental, da professora Mara Sehn, realizou um bingo, onde as crianças trocaram informações sobre o que fizeram nas férias, marcando o nome do colega que realizou determinadas atividades.

Inauguração no Dia do Estudante

Na próxima segunda-feira (11), Dia do Estudante, a equipe diretiva e o Grêmio Estudantil do CMB (GEMBAR) realizarão a cerimônia de inauguração da nova sede para reuniões do grupo. No evento serão apresentadas algumas atrações e no horário do recreio, os alunos também serão agraciados com uma surpresa alusiva ao Dia.

Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário