sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Escola Pio XII realizou encontro “VIR A SER”


No dia 20 de agosto, deste ano,  realizamos o VII ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA para o 9º AE, o “VIR A SER”.

Em oportunidade, discutimos o tema VIDA: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO e contamos com a colaboração da nossa querida Coordenadora da Pastoral, Solange Nogueira, que nos prestigiou comentando sobre a relevância da formação dos jovens ao longo da vida, a importância da continuidade dos estudos acadêmicos, o difícil momento da escolha de uma escola de Ensino Médio e as diferentes metodologias das escolas. Nesta abordagem, citou, também, a necessidade da formação da consciência para não haver desperdícios, de mantermos uma ótima saúde física, sermos resilientes, pessoas motivadas e abertas às mudanças, de irmos além do esperado e cuidarmos da aquisição e manutenção do conhecimento e, além do mais,  desenvolvermos a inteligência social, intelectual, emocional e  espiritual.

Os jovens do 9º AE participaram e se envolveram na dinâmica e nas discussões que surgiram durante a palestra. Este foi o início de uma jornada de atividades que envolveu a convivência dos educandos com relatos dos alunos do Ensino Médio, que neste momento irão falar sobre a proposta de Formação Geral de nossa Escola, aulas programadas para a vivência nesta nova etapa do ensino e Reunião de  Pais, específica, com depoimento dos jovens e participação dos professores que lecionam neste segmento.

Acreditamos que devemos mostrar “com exemplos, o que com palavras ensinamos” e os jovens de nossa Escola são as melhores pessoas para dar o depoimento sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido com o Ensino Médio.
 
 
 


Escola Pio XII
Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário