quinta-feira, 4 de setembro de 2014

AGOSTO: um mês dedicado às vocações

“Narra o Evangelho que ‘Jesus percorria as cidades e as aldeias (…). Contemplando a multidão, encheu-Se de compaixão por ela, pois estava cansada e abatida, como ovelhas sem pastor. ’  Disse, então, aos seus discípulos: ‘A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao Senhor da messe para que envie trabalhadores para a sua messe’ (Mt 9, 35-38). 


Estas palavras de Jesus soam como um pedido à Igreja para aumentar o número daqueles que estão a serviço do seu Reino. É evidente, o campo de que fala Jesus é a humanidade, e a humanidade somos nós.

Por isso, no mês de agosto, mês dedicado às Vocações, a Coordenação do Colégio Mãe de Deus juntamente com o Serviço da Pastoral e professora de Língua Espanhola trabalharam pela causa do Evangelho e das Vocações. Em sala de aula, os alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, assistiram ao vídeo que traz imagens das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e pessoas leigas que fazem trabalho de solidariedade junto aos mais necessitados. As imagens e a música “SígueLE” despertou a reflexão sobre  o mês vocacional.

No mês de agosto toda a Igreja se volta para esta realidade do chamado de Deus na vida humana, a vocação divina, que é a vocação a vida, a existência, deixando marcas construtivas de solidariedade, respeito e amor ao próximo.
Refletindo sobre a vocação divina, assim se manifestaram alguns alunos – “O meu sonho é viajar pelo mundo ajudando aos necessitados. Tenho muitos outros sonhos, mas este é um dos principais. Também sonho em ser jornalista, mas desde pequena quero ajudar pessoas que precisem da minha companhia”. “A minha vocação é ser médico para ajudar as pessoas”, escreveram os educandos da turma 71.

“O momento foi de orientação para nós pensarmos no nosso futuro. O que gostaríamos ou estamos pensando ser, que vocação seguir”, concluíram as alunas Isadora e Juliana da turma 61.

Prof. Bernadete Meneguetti Pase

 
 
 
Saiba Mais:

Colégio Mãe de Deus
Porto Alegre - RS
Site: www.colegiomaededeus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário