sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Colégio Dom Feliciano realizou Semana Vocacional

A Pastoral Escolar do Colégio Dom Feliciano realizou entre os dias 18 a 22/08, a Semana Vocacional, cujo lema foi "Defesa e Promoção da Vida".

A Educação Infantil e os Anos Iniciais do Ensino Fundamental refletiram sobre o chamado     à Vida, durante Semana Vocacional. Para a reflexão sobre a Vida a  Pastoral Escolar realizou a dinâmica da caixa de presente, despertando curiosidade e participação das crianças.

Os alunos do 5º Ano até 8ª Série, Ensino Médio e Profissionalizantes puderam conhecer mais de perto as vocações específicas. Tivemos a presença dos Seminaristas do curso Propedêutico do Seminário de Gravataí, refletindo com os alunos referente ao chamado a Vocação Sacerdotal.
Participaram, também, casais do M.C.J. (Movimento de Casais Jovens), trazendo o seu testemunho da Vocação Matrimonial.

 




As Irmãs do ICM (Irmãs do Imaculado Coração de Maria) também marcaram presença, refletindo sobre a Vocação Religiosa.
Ainda, contamos com a participação do Padre Maurício Jardim, partilhando sua experiência Missionária no Moçambique, África. Toda vocação só tem sentido em vista de uma missão.

No momento do recreio os alunos tiveram a oportunidade de visitar a Tenda Vocacional, no pátio do Colégio. Neste momento entraram em contado com diversos materiais vocacionais: vídeos, folder, fitinhas e outros.

Saiba Mais:

Colégio Dom Feliciano
Gravataí - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário