terça-feira, 2 de setembro de 2014

Projeto Extraclasse trabalha o significado do abraço

Os alunos da Educação Infantil, pertencentes ao nível 1 do Projeto Extraclasse do Colégio Madre Bárbara, começaram a trabalhar o significado do abraço. Conforme a monitora Juliane Cassuli, para instruir os alunos sobre a importância e a valorização do abraço, foram realizadas algumas brincadeiras e interações, revelando o quanto as crianças gostam de se tocar, sorrir e se apertar.


A partir da atividade, a turma começou a realizar ações de afeto, que foram registradas por meio de pinturas, recortes e desenhos. A última etapa da atividade foi confeccionar uma camiseta onde diz “abraço grátis” motivando a manterem o carinho entre os amigos desde a infância. “Mais do que trabalhar o abraço em sala de aula, o objetivo das camisetas foi de espalhar e doar abraços a todos que gostam ou até mesmo precisam”.

Juliane afirma que o estimulo foi dado e a resposta surgiu logo: “Abraçar é bom, nos deixa seguros!” Após a atividade, a monitora observou a união da turma, que quebrou tabus entre meninas e meninos. “Abraçar o colega, independente de ser o melhor amigo, tornou o nosso ambiente aconchegante e caloroso”, diz Juliane.

Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário