sexta-feira, 3 de outubro de 2014

IV Olimpíada de Filosofia do Estado de São Paulo

O Colégio Puríssimo participou pelo quarto ano consecutivo do evento, que contou com a presença de 39 escolas.
A PUC São Paulo - Campus Perdizes abriu suas portas no último dia 27 de setembro para a IV Olimpíada de Filosofia do Estado de São Paulo, atividade que se iniciou em 2011 e que tem incentivado a realização de atividades didáticas de cunho filosófico a partir de um tema geral, que em 2014 foi “Qual o caminho para a reconstrução de nós mesmos?”

A Olimpíada tem início nas escolas e no dia das apresentações, o objetivo é propiciar um clima de colaboração e estímulo ao pensamento, sem fins competitivos.

O Colégio Puríssimo participou pelo 4º ano consecutivo do evento, que contou com a presença de mais 39 escolas, totalizando quase 800 alunos, no Teatro TUCA e tiveram a oportunidade de acompanhar mais de 30 trabalhos produzidos entre vídeos, teatros, poesia e dança sobre a temática da olimpíada.

Destaque para o texto produzido pelo nosso aluno Fernando Rocha, que foi utilizado para o segundo momento da Olimpíada, quando ocorrem as comunidades de investigação e discussões.

Agradecimentos aos alunos do Ensino Médio e Fundamental II, que participaram de mais esta edição e que deixaram sua contribuição e reflexão no caminho da nossa reconstrução.


Saiba Mais:

Colégio Puríssimo
Rio Claro - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário