segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Colégio Madre Bárbara vence Junior Achievement 2014

 A fim de vender saúde, a bolsa térmica feita com soja chamada “Relax Bag” atraiu a clientela do Vale do Taquari e os olhares da Associação Comercial Industrial de Lajeado (Acil). O Colégio Madre Bárbara recebeu o título de 1º lugar como melhor miniempresa 2014 – Vale do Taquari. A Baggy criada pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio obteve sucesso nas vendas, sendo parabenizada pela finalização, embalagem, qualidade e rentabilidade nas ações. A formatura dos 20 alunos do CMB foi realizada na noite de ontem (10) na Acil Lajeado.

A coordenadora pedagógica, Simone Elisa Faleiro, também coordenou o Projeto pela escola. Para ela, a premiação foi o reconhecimento de todo trabalho desenvolvido no Madre Bárbara. “A vitória veio pela dedicação na produção, no marketing, na realização de feiras e pelo grupo pensar na saúde e bem-estar. Nossas vendas foram altas em função de quererem o produto e não apenas comprar para ajudar e dar suporte aos alunos.”

Simone conta que a expectativa do grupo era positiva por saberem a qualidade do produto que ofereciam.  “Tivemos a encomenda de uma escola para presentear 50 pessoas. Na escola ou em outros lugares, as pessoas pedem mais Baggy.” Ao todo foram mais de 250 Relax Bag produzidas.

Eleita a melhor adviser do CMB, Sarah Chittó foi presidente do Grupo e em seu depoimento na Acil afirmou com a frase de Albert Einstein que “o único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Sarah sente-se orgulhosa em saber que todo o trabalho árduo o grupo teve nas 15 semanas, ganhou uma boa repercussão. “É muito gratificante sabermos que valeu a pena. O prêmio foi apenas um reconhecimento desse trabalho.” A aluna Natália Daumling, diretora de produção, foi escolhida como a melhor vendedora da equipe.

Junior Achievement

O Junior Achievement é desenvolvido anualmente em 120 países do mundo e do Brasil. O projeto representa uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que busca despertar o espírito empreendedor em jovens estudantes, a fim de estimular o desenvolvimento pessoal e proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios, facilitando o acesso ao mercado de trabalho. Existente há 94 anos, o programa foi fundado nos Estados Unidos e é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo.

Saiba Mais:

Colégio Madre Bárbara
Lajeado - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário