sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Irmã Karine Soares Bittencourt renova os votos de Consagração Religiosa

A Comunidade Dom Feliciano, Gravataí-RS, estava em festa: no dia 11 de dezembro de 2014, Ir. Karine Soares Bittencourt celebrou a Renovação de Consagração a Vida Religiosa, data em que, também, festejou o seu aniversário de Vida. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. José Antonio Heinzmann e estiveram presentes Irmãs e familiares de Ir. Karine.


O desejo de seguir a Jesus foi expresso no lema “Eis-me aqui, ó Deus, para fazer a Tua Vontade!" (Hb 10, 07). Inspirada por essa frase assumiu o compromisso de renovar e moldar a vida de acordo com a Vontade de Deus. Por isso, dizer SIM à Vida Religiosa Consagrada é entregar-se ao chamado de Deus, autor da existência e vocação, com disponibilidade, ousadia e comprometimento com a causa de Seu Reino.

Queremos destacar o testemunho de vida de Ir. Karine, doado com alegria e generosidade, na Comunidade escolar Dom Feliciano, nas juventudes, na animação vocacional. Esses são os ‘sinais escatológicos’ do Reino de Deus.  Além do mais, neste processo de Consagração é preciso estar bem atenta para continuar ouvindo a voz de Deus que chama e como dizia a leitura do dia do Profeta Isaias: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tomo pela mão e te digo: 'Não temas; eu te ajudarei”(Is 41,13).

Desejamos, assim como Maria e a jovem Bárbara Maix, que também deixaram-se conduzir pela Santíssima Vontade, que você, Ir. Karine continue deixando-se conduzir por Deus com amor e disponibilidade. Que a Trindade lhe abençoe e conduza seus passos em sua vocação e missão.

 
 
 
 
 
 
 
 

Ir. Carla Maria Tonial

Nenhum comentário:

Postar um comentário