terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Celebração Eucarística marca o ingresso de noviças na Congregação

Vocacionadas ao do Reino, no serviço  servir aos irmãos e irmãs, no seguimento de Jesus Cristo, segundo o modelo de vida religiosa da Bem-Aventurada Bárbara Maix. Foi com essa alegria que a comunidade do Noviciado Coração de Maria,Caxias do Sul/RS, acolheu o ingresso das noviças Célia Luci Apolinário e Micheli da Silva.

O ingresso foi oficialmente realizado durante a Celebração Eucarística realizada na comunidade Nossa Senhora Aparecida, bairro Diamantino, no sábado, 10 de janeiro. As noviças manifestaram  publicamente a vontade de ingressar no noviciado. Em nome da Congregação, as vocacionadas foram acolhidas pela Conselheira Geral do Setor Formação, Irmã Elida Debastiani.

Durante a celebração, também a comunidade foi convidada a rezar pelas noviças. Ajoelhadas diante do altar, elas receberam a bênção de Deus. As noviças escolheram como lema as palavras da fundadora, a Bem-Aventurada Bárbara Maix: “Mais do que tudo vale a Vontade de Deus”.

Célia pertence a Província Nossa Senhora de Guadalupe, com sede em São Paulo. A província foi representada pela Conselheira Provincial da Formação, Ir. Adelaide Queiróz. Já Micheli pertence a Província Maria Mãe de Deus, com sede em Caxias do Sul, representada pelas Irmãs do Conselho Provincial.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário