terça-feira, 14 de abril de 2015

Colégio Madre Imilda: Diversão e conhecimento são aliados no processo de aprendizagem

Quem disse que aula no sábado não pode ser divertida? No Colégio Madre Imilda, diversão e conhecimento andam juntas, independente do dia!


No dia 11 de abril, os alunos do segundo ano do ensino fundamental apreciaram a história “A lenda da Páscoa” no teatro de sombras. Depois confeccionaram fantoches e criaram histórias para apresentar aos colegas utilizando a técnica.


O teatro de sombras, também conhecido como Oricom Shohatsu, é uma arte muito antiga de contar histórias e de entretenimento que usa bonecos de sombra para criar imagens mantidas entre uma fonte de luz e uma tela translúcida ou tecido.

As imagens produzidas pelos bonecos podem ter diversas cores e outros tipos de detalhes. Muitos efeitos podem ser alcançados através da movimentação tanto dos bonecos quanto da fonte de luz.

O sábado de criação e muita alegria foi registrado em fotos. Confira:


 
 
 

Com informações do Wikipédia

Jogos no Processo de Alfabetização

A dinâmica é um importante instrumento no processo da aprendizagem. Ao utilizar os jogos no processo de alfabetização é possível alcançar inúmeras ações que possibilitam uma aprendizagem eficaz.  O jogo é um instrumento pedagógico que incentiva a interação e desperta o interesse pelo tema estudado, além de fomentar o prazer e a curiosidade. 


Pensando nisso, o Colégio Madre Imilda aposta nestas ações. As turmas de segundo ano do ensino fundamental confeccionaram alguns jogos matemáticos.

A aula foi uma diversão. Melhor ainda foi saber que o conteúdo ministrado foi mais facilmente aprendido.
 
 
 

Saiba Mais:

Colégio Madre Imilda
Caxias do Sul – RS
Site: www.madreimilda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário