terça-feira, 13 de outubro de 2015

Consagração Definitiva das Irmãs Josiane dos Santos e Aparecida Nogueira

Vocação acertada, vida feliz

No Ano da Vida Consagrada, temos a alegria de ver a coragem e ousadia de três Irmãs do Imaculado Coração de Maria de assumir, em definitivo, a vida religiosa como projeto de vida, na doação aos irmãos e irmãs, no serviço do Reino de Deus. As Irmãs Josiana dos Santos Lima, Aparecida Nogueira Lopes e a haitiana Estine Jean Charles realizam neste ano a Consagração Definitiva com Irmãs ICM. As jovens Irmãs integram a Província Nossa Senhora de Guadalupe.

As primeiras consagrações definitivas foram realizadas no domingo, dia 04 de outubro, em São Paulo. As Irmãs Josiana e Aparecida reuniram Irmãs, familiares, amigos/as e a comunidade de fé para, publicamente, reafirmar a vocação assumida. As Irmãs escolheram como lema de consagração o texto bíblico: “Como barro nas mãos do oleiro, assim estão vocês em minhas mãos” (Jr. 18,6). 

Irmãs Josiana e Aparecida: Sim definitivo a Deus

A Profissão Perpétua foi realizada durante Celebração Eucarística realizada na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Pompéia, em São Paulo/SP. A missa foi presidida por Dom Joércio Gonçalves Pereira, bispo emérito de Coari.

Na Celebração, as Irmãs, com a mão sobre a Bíblia, professaram os votos de pobreza, castidade e obediência a Deus, seguindo o Carisma deixado pela Bem-Aventurada Bárbara Maix, na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Em nome de toda a Congregação, a Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges, acolheu as Irmãs e os votos professados. 


Concretizando este momento, Irmã Marlise entregou às Irmãs Josiana e Aparecida o anel congregacional, como sinal da Consagração e aliança no cumprimento da Vontade de Deus. Irmã Maria Inês Sampaio, coordenadora provincial da Província Nossa Senhora de Guadalupe, entregou as constituições da Congregação às Irmãs como sinal de pertença à família ICM e, por fim,  as jovens Irmãs receberam a cruz  de Jesus Cristo, como compromisso de testemunhá-lo na vivência do seu projeto de amor. A cruz foi entregue pela Irmã  Florice Damin.

No próximo dia 1º de novembro será vez da Irmã Estine Jean Charles realizar a  profissão perpétua. A Celebração Eucarística será realizada em Jéremie, Haiti.

Ao centro: a haitina Irmã Estine

Irmã Josiana dos Santos Lima é natural de Pinhão, em Sergipe. É estudante do curso de teologia. Professou votos temporários em 19 de dezembro de 2010. Atua na Pastoral e Obra Social em São Paulo. Seu lema de consagração: “Tu me seduziste e eu me deixei seduzir” (Jr. 20,7). Conheça a história vocacional. Clique Aqui

Irmã Aparecida Nogueira Lopes é natural de Diamantina, Minas Gerais. É formada em Ciências contábeis. Professou votos temporários em 27 de dezembro de 2008. Atua na Pastoral e Obra Social. Seu lema de consagração: “Eu vim para que todos tenha vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10b). Conheça a história vocacional. Clique Aqui






SAIBA MAIS:

Província Nossa Senhora de Guadalupe
Brasil: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins
Países: Bolívia, Haiti e Venezuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário